Anitta celebra estreia em parada nos EUA: ‘Esmurrei as portas’

    0
    212

    O Globo

    Anitta fez novamente história. Grande aposta da cantora, a música “Me gusta” aparece em nove paradas da “Billboard” esta semana — incluindo a concorrida “Hot 100”, no 91º lugar. Esta foi a estreia da carioca nesta lista americana, o que mostra que todo o investimento na carreira internacional começa a surtir efeito.

    “Eu me sinto muito honrada e feliz de estar na principal parada musical do mundo. É gratificante saber que tanta gente ouviu meu trabalho e que consegui levar o som brasileiro assim para mundo”, comemora a estrela.

    Criada no subúrbio do Rio, Anitta conta que quando começou, dez anos atrás, a situação do funk, ritmo que a consagrou, era completamente diferente. “As boates chiques da Zona Sul carioca ou de São Paulo não tocavam esse tipo de música. Na rádio também não tocava na programação normal. Foi uma luta muito grande. Eu era proibida em diversas festas. Já ouvi pessoas dizendo: ‘Aquela funkeira aqui? Não, não, não’. Passei por isso inúmeras vezes. Mas bati no peito: ‘Vai ter funk, sim’. Esmurrei as portas e entrei. Consegui com a ajuda do povo.”

    A cantora relembra o quão difícil foi início de sua caminhada na indústria. “Meu irmão (Renan Machado) sempre foi o cara responsável por apresentar minhas músicas aos executivos das rádios. Chegava todo esperançoso e falavam que era funk demais, e não rolava. Ele sofria à beça com essa rejeição. Graças a Deus, todo mundo aceita o ritmo atualmente. E, com toda humildade do mundo, me sinto um pouco responsável por essa mudança de postura da sociedade. Antigamente, eu negaria, só para não falaram que estou me achando. Mas mudei e estou consciente dos meus feitos e responsabilidades.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui