Por saudação nazista, participante é expulso de ‘Big Brother’

    0
    194

    ISTOÉ

    Hélder Teixeira, participante do ‘Big Brother Portugal’, foi expulso do reality nessa quinta-feira (28), após ter proferido insultos homofóbicos, sexistas e reproduzir uma saudação nazista.

     

    A emissora TVI anunciou ao vivo a expulsão do participante. Em diversos vídeos, ele foi visto levantando os braços com a famosa saudação dos nazistas, que ascendeu durante a Segunda Guerra Mundial, sob comando de Adolf Hitler e levou ao extermínio de milhões de pessoas, em sua grande maioria judeus.Hélder chegou a ser repreendido por uma outra participante, Helena. “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, disse a sister. Porém, ele desdenhou e ainda chegou a marcar como as tropas de Hitler: “Não é grave nada, faz parte da história”.

     

    Posteriormente, o ‘Big Boss’ fez o anúncio diante de todos os outros participantes: “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”.

     

    Ao deixar o programa, Hélder falou sobre o episódio. “Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família”, disse.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui