sábado, junho 12, 2021
HomeEntretenimentoRainha perde a paciência com Charles por causa de Harry

Rainha perde a paciência com Charles por causa de Harry

MARINA FERREIRA, CLAUDIA MEIRELES
DO METRÓPOLES

Se dependesse da rainha Elizabeth II, os conflitos em torno da dinastia Windsor já tinham um ponto final. Entretanto, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe Charles, preferiu não seguir as ordens da mãe, o que a deixou zangada, conforme revelaram fontes próximas à realeza. De acordo o jornal Express, a monarca perdeu a paciência com o primogênito por colocar o orgulho pessoal à frente da monarquia.

Informantes contaram ao tabloide que a rainha pediu a Charles para colocar de lado as diferenças e reparar o vínculo com o filho, o príncipe Harry. Contudo, o herdeiro da coroa continua relutante em consertar o relacionamento com o caçula. Segundo o Express, o primogênito de Elizabeth está furioso com o marido de Meghan Markle por “arrastar seu nome na lama” durante a entrevista bombástica concedida à Oprah Winfrey, em março.

Na conversa com a apresentadora, Harry confessou que o pai, Charles, não atendia às suas ligações telefônicas desde que deixou o Reino Unido, em março de 2020. Duques de Sussex, Harry e Meghan anunciaram em janeiro do ano passado a renúncia aos cargos no alto escalão da família real. Ao US Weekly, uma fonte afirmou: “Do jeito que as coisas estão indo, Charles pode nunca perdoar Harry, o que não foi bem visto por Elizabeth”.

“A rainha sente que ele [Charles] está colocando o orgulho antes dos melhores interesses da monarquia. Ela já tem de lidar com a perda do marido. É um drama que pode viver sem”, destacou um informante ao US Weekly. Fazendo o oposto do pai, o príncipe William deu passos rumo à reconciliação com o irmão, Harry. A atitude do segundo na linha de sucessão do trono agradou Elizabeth que ficou satisfeita com a “abordagem digna”.

“Eles definitivamente não estão no ponto em que se falam regularmente, mas William quer ser uma pessoa maior e abrir um precedente”, acrescentou o informante. Ao término do funeral do príncipe Philip, em abril, os irmãos William e Harry foram flagrados conversando. A imagem da reaproximação dos filhos da princesa Diana rodou o mundo. Os dois estavam brigados desde a abdicação dos duques de Sussex.

“Ele acredita que, para reparar os danos e a destruição da entrevista de Harry, a melhor estratégia é manter a situação civilizada com o irmão em vez de atiçar as chamas e lutar com uma atitude olho por olho”, explicou a fonte sobre a tática do príncipe William. O The Sun publicou a respeito de Archie, filho de Meghan e Harry, ter participado de uma videochamada com a bisavó paterna, a rainha, e os tios, William e Kate Middleton.

De acordo com o The Sun, os integrantes da família real se reuniram virtualmente para comemorar o aniversário de 2 anos do menino nessa quinta-feira (6/5).

“Elizabeth está orgulhosa de William por ter uma abordagem digna, ao contrário de Charles, que ainda não perdoou Harry por arrastar seu nome na lama”, atestou a fonte ao tabloide britânico. No bate-papo com Oprah Winfrey, os duques de Sussex acusaram um membro da realeza de questionar o “quão escura” seria a cor da pele de Archie.

No bate-papo divulgado em março, Meghan Markle revelou ter pedido ajuda para tratar a saúde mental. Ela chegou a comunicar o Palácio de Buckingham a respeito do transtorno psicológico e foi ignorada. Já o príncipe Harry contou sobre o pai, Charles, e o irmão, William, estarem “presos” na monarquia. Ex-atriz de Hollywood, a duquesa de Sussex fez sua primeira aparição pública nesse domingo (9/5), dois meses após a entrevista incendiária.

Barriguinha

Na ocasião, Meghan fez um curto pronunciamento em apoio ao Global Citizen VAX Live, campanha que realiza shows em prol de arrecadar doações e incentivar a vacinação contra a Covid-19.

“Eu e o meu marido acreditamos na importância da nossa recuperação. Priorizar a saúde, a segurança e o sucesso de todos, principalmente das mulheres afetadas desproporcionalmente pela pandemia. Mulheres, especialmente mulheres negras, viram toda uma geração de conquistas econômicas ser destruída”, disse a duquesa de Sussex.

Para algumas pessoas, o que mais impressionou no discurso de Meghan Markle foi a barriguinha de grávida. Mãe de Archie, ela espera uma menina:

“Eu e o meu marido estamos empolgados pela vinda próxima da nossa filha. É um sentimento de alegria que compartilhamos com milhões de famílias ao redor do mundo. Quando pensamos nela, pensamos em todas as jovens mulheres e meninas ao redor do mundo que deveriam ter a oportunidade e o suporte para nos levar adiante”. A criança deverá nascer em junho.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments