Xuxa explica processo para se tornar vegana: “Tirei o sofrimento do prato”

    0
    239

    Metrópoles

    A apresentadora Xuxa Meneghel explicou seu processo de transformação alimentar, que a levou de uma gaúcha carnívora até os hábitos totalmente veganos. A declaração foi dada durante participação no Top Chef, no programa que vai ao ar nesta quarta-feira (12/8), no qual a loira fará às vezes de jurada.

    “Eu já nasci com intolerância ao leite e já não fazia boa digestão da carne, mas demorei um pouco por ser filha de gaúchos, que achavam que a gente tinha que comer carne para viver. Aos 11 anos eu comecei a parar, e, aos 13, eu parei completamente de comer carne vermelha”, lembra a artista, hoje com 57 anos.

    A eterna Rainha dos Baixinhos recorda que, com o tempo, foi deixando de lado todas as outras proteínas animais: primeiro o frango, depois o ovo, e, por último, peixes. “Logo depois disso comecei a me informar e entendi que a gente não precisa de proteína animal, se ela vem do vegetal. Só que a gente não aprende isso. Aprendemos na escola que a proteína vem do bicho, mas não é verdade”, salienta.

    Xuxa conta ainda que segue a alimentação 100% vegana há apenas três anos. “Tirei por completo o sofrimento do meu prato. Fiquei enlouquecida com a possibilidade de confirmar e afirmar o meu amor pelos animais e não tê-los na minha alimentação. Eu fiquei muito melhor, minha pele melhorou muito… Eu tinha dores, tendinite.. Algumas bactérias animais são muito inflamatórias, então fez muita diferença”, desabafa, e completa. “Além da alimentação, você quer tirar a crueldade animal da sua vida”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui