Abel repete formação em treinos e deve “oficializar” com três zagueiros

    0
    240

    Globo Esporte

    O Palmeiras disputou quatro jogos-treino até o momento na pré-temporada. E em todos eles a equipe foi montada de uma forma que deve ser tendência em 2022: com três zagueiros.

    Nas quatro partidas, Abel Ferreira usou formações diferentes em cada tempo. Em todas elas havia o trio na defesa.

    Abel já declarou publicamente o apreço que tem por esse posicionamento tático de seus times. Na visão dele, inclusive, a equipe pode ficar ainda mais ofensiva dessa forma.

    O treinador tem alternado muito os jogadores que compõem a linha de zagueiros. Muitas vezes, escala um lateral na função, como fez com frequência durante os jogos desde que chegou ao Palmeiras, sobretudo na saída de bola.

    Marcos Rocha e Mayke, na direita, e Piquerez e Jorge, na esquerda, já foram escalados na função nos partidas da pré-temporada. Em outros casos, Abel usou três zagueiros de ofício.

    Esse foi um dos motivos do pedido insistente do treinador pelo reforço de um defensor que jogue pelo lado esquerdo da zaga – Murilo foi contratado.

    Abel Ferreira já escalou o Palmeiras desde o início com três zagueiros em diversas oportunidades, inclusive em alguns dos principais jogos da última temporada. Também já o fez durante as partidas com variações táticas.

    A primeira chance de ver o Verdão em campo em jogos oficiais será no próximo domingo, na estreia do Paulistão, contra o Novorizontino, à 16h, em Novo Horizonte, em partida adiantada da quinta rodada.

    Os trios usados por Abel na pré-temporada
    POUSO ALEGRE

    1º tempo: Gustavo Gómez, Naves e Renan
    2º tempo: Kuscevic, Luan e Piquerez
    PORTUGUESA

    1º tempo: Gómez, Kuscevic e Renan
    2º tempo: Marcos Rocha, Naves e Luan
    JUVENTUS

    1º tempo: Gomez, Luan e Murilo
    2º tempo: Luan (Talisca), Gomez (Kuscevic) e Renan

    PRIMAVERA

    1º tempo: Kuscevic, Murilo e Jorge
    2º tempo: Luan (Gustavo Gómez), Kuscevic e Jorge (Mayke)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui