A juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, sentenciou o apresentador de TV Lucas Ferraz a dois anos e um mês de prisão por lesão corporal e violência psicológica contra a esposa, Katrine Gomes. Em razão do tempo da pena, o apresentador foi solto por volta das 16h30 desta quinta-feira (16).
Lucas estava preso desde 21 de dezembro, quando teria agredido Katrine durante uma confraternização da TV em que ele trabalhava, em Tangará.
A sentença está sob sigilo, mas a assessoria do Tribunal de Justiça confirmou a soltura do apresentador.
Em depoimento, Katrine chegou a negar que Lucas tivesse cometido as agressões. O Ministério Público Estadual (MPE), porém, apontou que o exame de corpo e delito concluiu que as agressões não poderiam ter sido autoprovocadas.
A defesa de Lucas sustentou ainda que a esposa do apresentador fazia uso de medicamento de um tarja preta, o zolpidem, o que teria contribuído para a confusão mental de Katrine.
De acordo com o MPE, Lucas teria ficado com ciúmes quando a esposa conversava com outro homem nna festa. Ele teria dado socos no rosto dela, tanto dentro do carro do casal quanto já em casa.
A violência psicológica teria sido cometida pelo apresentador por pressionar a esposa a dar uma versão supostamente inverídica sobre os fatos.
Midia Jur