Ator Caio Castro vence etapa da Porsche Cup em Interlagos; piloto de MT lidera

    0
    692

    O ator e piloto brasileiro Caio Castro terminou no lugar mais alto do pódio na GT3 Cup Porsche XP Private Cup em Interlagos. Com a vitória, Caio Castro entrou no top 10 da competição. Ele soma 44 pontos, empatado com Leo Sanchez e Daniel Correa na oitava posição. O piloto mato-grossense Raijan Mascarello (que corria autocross) lidera com 94 pontos e seu perseguidor mais próximo é Nelson Monteiro, com 83.

    Na GT3 Sport a liderança é de Darwich com 40 pontos, mas graças a duas provas muito consistentes em São Paulo, o novo vice-líder é Ricardo Fontanari, que tem 36. Vina Neves é terceiro com 33 e Caio Castro se credenciou a lutar pelo título ao atingir 29 pontos, um a mais que Leonardo Sanchez.

    Caio Castro comemora vitória — Foto: Divulgação

    Caio Castro comemora vitória — Foto: Divulgação

    – O que eu segurei em todas as voltas, eu soltei na última. Vim chorando na última volta inteira. Não adianta ter pressa, a vitória eu dedico ao meu empresário Sandro que é o aniversário dele hoje (domingo)! É incrível ir para o alto desse pódio, onde já vi meus grandes ídolos pisarem – afirmou Castro.

    Desde 2020 na categoria, essa foi a primeira vitória do brasileiro que colocou o nome na história como o 100º piloto diferente a conquistar uma etapa nos 16 anos de história da competição. Na Carrera Cup, quem levou a melhor foi Werner Neugebauer.

    Diferentemente de sábado, neste domingo as duas corridas foram realizadas em pista seca. Assim as largadas aconteceram sem safety-car. As duas baterias precisaram de intervenções do carro de segurança em algum momento.

    Caio Castro comemora vitória — Foto: Divulgação

    Caio Castro comemora vitória — Foto: Divulgação

    Após metade da temporada de Sprint, o hexacampeão Miguel Paludo assumiu a liderança no campeonato. Ele tem 103 pontos, e leva 5 de vantagem sobre Müller, vencedor de três das seis corridas do ano. Neugebauer se recuperou de um quali problemático no sábado e, com 94 pontos, segue vivo na disputa. Alceu Feldmann, com 80, e Enzo Elias, com 77, completam o top5.

    Quarto colocado no geral e vencedor na classe Carrera Sport no domingo, Francisco Lara lidera o subcampeonato com 46 pontos e tem quatro de margem sobre Rodrigo Mello.

    Já pelas classes Trophy, o domingo foi proveitoso para os líderes. Eduardo Menossi é o primeiro da Carrera Trophy com 41 pontos e tem vantagem de seis sobre Urubatan Junior. Na GT3, Nasser Aboultaif segue no topo, com 35 pontos, três de margem sobre Edson dos Reis e Edu Guedes.

    A próxima etapa da Porsche XP Private Cup acontece novamente em Interlagos, nos dias 14 e 15 de agosto. Será a abertura do Endurance Series com a primeira prova de 300 km de 2021. (Com informações do Globo Esporte)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui