Corinthians abre semana em busca de avançar na contratação de centroavante

    0
    321

    Bruno Cassucci -GE

    A semana que começa deve trazer novidades para o Corinthians no mercado de transferências. Nos próximos dias, o Timão pretende anunciar a chegada de reforços e também avançar nas negociações para contratar um camisa 9. Diego Costa, um dos alvos, está livre no mercado.

    Até o momento, a única contratação anunciada pelo Corinthians para 2022 foi o volante Paulinho, ídolo que voltou ao clube com contrato de dois anos.

    O próximo nome a ser confirmado pelo Timão deve ser o de Bruno Melo, de 29 anos. O lateral-esquerdo, que também pode atuar como zagueiro e volante, já treina com o elenco alvinegro desde a semana passada. A diretoria corintiana aguarda a chegada de documentos do Fortaleza para oficializar a chegada dele por empréstimo até o fim da temporada.

    Outro que espera a resolução de questões burocráticas para assinar contrato de empréstimo é o zagueiro Robson Bambu. O jogador de 24 anos, que pertence ao Nice, da França, já visitou o CT do Corinthians e realizou exames médicos no fim da semana passada.

    Além deles, o Timão tem negociação avançada com o goleiro Ivan, da Ponte Preta. O clube deve adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta – o valor da operação ainda é mantido em sigilo pelas partes.

    Ivan foi diagnosticado com Covid-19 e, por conta disso, ainda não pôde passar por avaliações no Corinthians, o que ocorrerá nos próximos dias.

    E o centroavante?
    Tendo estes reforços já “engatilhados”, o Corinthians prioriza agora a contratação de um centroavante. Ao mesmo tempo que prega calma e cuidado para não cometer erros, a diretoria alvinegra gostaria de resolver essa questão logo e já avisou que não pretende esperar até a janela do meio do ano para buscar um camisa 9.

    Um dos nomes na mira alvinegra, o atacante Diego Costa confirmou no domingo a rescisão de contrato com o Atlético-MG. Com o caminho aberto, o Timão pretende abrir negociações com o jogador de 33 anos.

    Arthur Cabral, do Basel, da Suíça, também entrou no radar corintiano. Porém, o negócio não é fácil. O jogador tem contrato até o meio do ano que vem e também interessa a clubes da Europa.

    Não dá para colocar um prazo, não tem também um alvo definido. O perfil eu coloquei, de jogador que tenha marketing, tenha nome. A gente conta com parceiros em termo de salários, não de compra, participações em direitos, até porque é proibido pela Fifa. Como é baseado em marketing, tem que ser um nome forte. Temos camisas 9 jogando no mundo todo. O Corinthians não está à espera de um. Desde que saiu a notícia do Cavani, se ia ou não rescindir, o Corinthians está procurando. Nosso departamento de futebol, Roberto, Alessandro, pessoal do Cifut, treinador e comissão, a gente monitora o mercado diariamente. As coisas mudam rápido – explicou o presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista na última quarta-feira.

    O Timão estreia na temporada no dia 25, quando enfrenta a Ferroviária, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui