Inter bate recorde no Brasileirão de pontos corridos e atinge 10 vitórias seguidas

    0
    226

    Globo Esporte

    Nunca na era dos pontos corridos do Brasileirão uma equipe venceu (e venceu e voltou a vencer) por tanto tempo quanto o Inter de Abel Braga neste 2020 que se arrasta 2021 adentro. O Colorado chegou a nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro ao bater o Bragantino por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, pela 33ª rodada.

    Líder isolado, o Inter já pode se orgulhar de ter feito história por quebrar e estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. São nove rodadas seguidas somando todos os 27 pontos possíveis em disputa. E – acredite – a maré positiva é ainda maior.

    Somadas todas as competições, são 10 vitórias consecutivas na temporada e um total de 11 jogos de invencibilidade. A arrancada desde a sexta colocação até a ponta em nove jogos faz as últimas cinco rodadas parecerem apenas contagem regressiva para o título.

    O Colorado amanhece nesta segunda-feira com 65 pontos e cinco de vantagem para o Atlético-MG, atual vice-líder. À noite, o Flamengo pode fazer a distância voltar a quatro pontos se vencer o Sport.

    A séria ainda sem fim de vitórias seguidas começou fora do Brasileirão. O Inter venceu o Boca Juniors por 1 a 0 em La Bombonera, mas acabou eliminado nos pênaltis da Libertadores. Foi o jogo em que Abel Braga achou o time. O jogo da virada de chave.

    No Brasileirão, a arrancada começou exatos 50 dias antes da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. O Inter bateu o Botafogo por 2 a 1 no Beira-Rio em 12 de dezembro, pela 24ª rodada. E não parou mais de vencer.

    Com o recorde, o Inter deixa para trás outras duas equipes históricas que somaram oito vitórias: o Flamengo de Jorge Jesus em 2019 e o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo em 2003. Duas equipes campeãs com recordes de pontos.

    As coisas estão acontecendo desde o jogo do Boca. Ali foi a grande mudança, momento que pulamos a cerca e começamos a acreditar em nós mesmos. Estamos na liderança há alguma tempo. Fica o clube a ser batido.
    — Abel Braga

    Uma vitória nada fácil

    A nona vitória, a da quebra de recorde, veio sem jogar bem, na base da força e se segurando com unhas e dentes para bater o Bragantino. O Inter até iniciou a partida com postura agressiva e linhas adiantadas para sufocar o rival. Tanto que abriu o placar cedo, com Patrick.

    Mas esta não foi a tônica do jogo. Com Claudinho como maestro e um meio-campo de muita mobilidade, o Bragantino tomou conta da partida, controlou a bola e obrigou o Inter a recuar para se defender. Com segurança, salvo o erro de Moisés que originou o gol de empate.

    O Inter repetiu a blitz na segunda etapa e chegou ao segundo gol de pênalti, com Edenílson. A equipe até tentou se manter agressiva, mas o Bragantino novamente a forçou a baixar as linhas.

    > As nove vitórias do Inter:
    25ª rodada – Inter 2 x 1 Botafogo
    26ª rodada – Inter 2 x 0 Palmeiras
    27ª rodada – Bahia 1 x 2 Inter
    28ª rodada – Ceará 0 x 2 Inter
    29ª rodada – Inter 1 x 0 Goiás
    30ª rodada – Inter 4 x 2 Fortaleza
    31ª rodada – São Paulo 1 x 5 Inter
    32ª rodada – Inter 2 x 1 Grêmio
    33ª rodada – Inter 2 x 1 Bragantino

    Marcelo Lomba voltou a fazer milagre, e os minutos finais pareciam até decisão de campeonato. A defesa rebatia como podia, cada falta era motivo de segundos preciosos no chão, e as escapadas também serviam apenas para ganhar tempo.

    E isso diz muito sobre o que é o Inter de Abel Braga. Em uma competição por pontos corridos, o Inter joga uma final de campeonato a cada rodada. Transforma em realidade o clichê já eternizado de que “o próximo jogo é o mais importante”.

    O correto seria dizer que “a vitória é o mais importante”. Porque o mesmo Inter vive atuações de gala como a da goleada sobre o São Paulo e jogos pragmáticos, sem brilho, como o do Bragantino. E vence. E lidera. E se isola.

    O Inter é líder isolado do Brasileirão com 65 pontos. Tem cinco de vantagem para o Atlético-MG, atual vice-líder com 60 pontos, e sete para o Flamengo, terceiro com 58 pontos e um jogo a menos: enfrenta o Sport na Ilha do Retiro nesta segunda-feira.

    O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Athletico na Arena da Baixada pela 34ª rodada do Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui