Lewandowski marca, e Bayern goleia RB Leipzig no reencontro de Nagelsmann com ex-time

    0
    385

    GE

    Com direito a um gol do artilheiro polonês Robert Lewandowski, o Bayern de Munique derrotou o RB Leipzig por 4 a 1, neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Alemão.

    Musiala, Sané e Choupo-Moting fizeram os outros gols bávaros, que agora ocupa a vice-liderança do torneio com dez pontos atrás apenas do Wolfsburg, que tem 100% de aproveitamento. Laimer descontou para o Leipzig, que teve um reencontro amargo com o ex-técnico Jules Nagelsmann, agora comandando o Bayern.

    Com dois ex-jogadores do Leipzig, o zagueiro Upamecano e o meia Sabitzer (que entrou no segundo tempo e fez sua estreia), além do técnico Jules Nagelsmann, também ex-Leipzig, o Bayern não demorou muito para abrir o placar. Robert Lewandowski, de pênalti, colocou no fundo da rede aos 12.

    Agora, Lewandowski fez pelo menos um gol nas últimas 14 rodadas que disputou no Campeonato Alemão. O recordista é o lendário Gerd Müller, com 16 partidas seguidas. O jogador alemão, que faleceu no mês passado, teve alguns recordes quebrados por Lewandowski na temporada passada.

    Já no segundo tempo, o jovem atacante alemão Musiala, de apenas 18 anos e que entrou no lugar do lesionado Gnabry ainda na etapa inicial, fez o segundo com menos de um minuto, mostrando oportunismo após cruzamento de Davies.

    Aos nove, Musiala atacou de garçom e tocou para Leroy Sané fazer o terceiro. O meia austríaco Laimer, aos 13, com um chutaço do meio da rua, acertou o ângulo de Neuer e descontou para o RB Leipzig.

    O Leipzig até tentou encenar uma reação, mas acabou levando o quarto nos acréscimos através de Choupo-Moting, que tinha entrado no lugar de Lewandowski durante a segunda etapa.

    Dortmund e Mainz vencem como visitantes
    Logo atrás do Bayern na tabela, com nove pontos e na terceira posição, está o Dortmund, que venceu fora de casa o Leverkusen de virada por 4 a 3 com direito a dois de Haaland. Outro time com nove pontos e que também triunfou como visitante neste sábado foi o Mainz: 2 a 0 sobre o Hoffenheim, com gols de Burkardt e Ingvartsen (assista abaixo aos melhores momentos dessa partida).

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui