Palmeiras vence obstáculo inicial por Alario, mas ainda aguarda

    0
    177

    Globo Esporte

    A negociação entre Palmeiras e o estafe de Lucas Alario teve avanços na última quinta-feira, mas ainda não está concluída por conta do Bayer Leverkusen. O clube alemão não deu uma resposta definitiva sobre a proposta de empréstimo até o fim do ano.

    A aproximação dos termos com o jogador, porém, é um passo importante, já que em dezembro a posição de Alario era de que não iria deixar a Europa agora.

    Na reserva do Bayer, ele sabe que é visto como um jogador importante para o Verdão, e a possibilidade de atuar no atual bicampeão da Libertadores mostrou-se sedutora.

    O Verdão sabia desde o início que as conversas seriam complicadas e por isso não coloca um prazo para o fim das tratativas com os alemães, mas sonha em definir o negócio a tempo de poder inscrever o centroavante no Mundial de Clubes. A lista final para o torneio em Abu Dhabi precisa ser enviada até o próximo dia 24.

    Depois de se destacar pelo River Plate, da Argentina, Alario chegou em 2017 à Alemanha e teve quatro temporadas com boa minutagem e pelo menos dez gols marcados pelo Bayer Leverkusen:

    2017/2018: 26 jogos e 10 gols
    2018/2019: 36 jogos e 14 gols
    2019/2020: 36 jogos e 12 gols
    2020/2021: 33 jogos e 15 gols

    Na atual temporada, porém, estes números caíram significativamente. Ele tem apenas um gol em 16 exibições, sendo 11 delas saindo do banco de reservas, enquanto o titular Patrik Schick tem 17 gols em 19 partidas.

    O Palmeiras já trouxe para esta temporada o centroavante Rafael Navarro, ex-Botafogo, e ainda conta com Deyverson, que embora tenha feito o gol do título da Libertadores marcou apenas cinco vezes em 31 jogos em 2021.

    Luiz Adriano, que também fez cinco gols no ano passado, está liberado para tentar definir seu futuro até o dia 19. Caso não apareçam interessados até lá, o ex-camisa 10 terá de se apresentar na Academia de Futebol, mas continuará fora dos planos de Abel Ferreira.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui