São Paulo inicia sequência que segurou Diniz e o levou ao topo

    0
    197

    Globo Esporte

    O São Paulo inicia no próximo domingo, às 16h, diante do Atlético-GO, uma sequência que deu sobrevida a Fernando Diniz no primeiro turno e que fez a equipe embalar para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

    E a situação desta vez é praticamente semelhante a que ocorreu em outubro do ano passado: Diniz pressionado, protestos da torcida e uma turbulência nos bastidores do clube.

    Naquela ocasião, o São Paulo conseguiu dar uma resposta rápida ao vencer o Atlético-GO por 3 a 0, no Morumbi. O time vinha de uma eliminação frustrante na fase de grupos da Libertadores.

    Em meio à disputa da Copa do Brasil, a equipe comandada por Fernando Diniz engatou nove jogos de invencibilidade até assumir a liderança do Brasileirão, no dia 3 de dezembro. Vale lembrar, porém, que no caminho tiveram jogos remarcados.

    Relembre a sequência:

    14ª rodada – São Paulo 3 x 0 Atlético-GO
    15ª rodada – Palmeiras 0 x 2 São Paulo
    17ª rodada – São Paulo 0 x 0 Grêmio
    19ª rodada – Flamengo 1 x 4 São Paulo
    20ª rodada – Goiás 1 x 2 São Paulo
    21ª rodada – Fortaleza 2 x 3 São Paulo
    22ª rodada – São Paulo 1 x 1 Vasco
    16ª rodada – Ceará 1 x 1 São Paulo
    23ª rodada – Bahia 1 x 3 São Paulo
    1ª rodada – São Paulo 3 x 0 Goiás

    Dos jogos citados acima, o São Paulo não disputará cinco da sequência desta vez, já que a tabela do clube precisou ser bem modificada devido as disputas de outras competições, como a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

    No entanto, nos seis jogos em que a equipe ainda terá até o fim da competição, ela conquistou 14 pontos dos 18 possíveis no primeiro turno, uma média que pode dar esperanças para ainda brigar pelo título do Brasileirão.

    Neste momento, o São Paulo é o vice-líder com 58 pontos, quatro a menos que o líder Internacional.

    Veja os últimos seis jogos do Tricolor:

    31/01 – Atlético-GO x São Paulo
    05/02 – São Paulo x Palmeiras
    10/02 – São Paulo x Ceará
    A definir – Grêmio x São Paulo
    A definir – Botafogo x São Paulo
    A definir – São Paulo x Flamengo

    Uma nova derrota no domingo, porém, pode ser o pior dos cenários para o Tricolor. Em 2021, o time ainda não venceu (são três derrotas e dois empates) e convive com a perda da liderança do Brasileirão após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Internacional.

    Fernando Diniz tem o cargo ameaçado e não é mais uma unanimidade dentro do clube. Um novo tropeço pode representar a demissão do treinador.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui