sexta-feira, maio 7, 2021
HomeOpiniãoSuperação

Superação

Muitos de nós no decorrer da vida já deparamos com situações que achávamos que jamais iríamos suportar ou conseguir superá-las e as vencemos. Pois bem, o tema deste artigo fala justamente sobre isso.

Sempre que passamos por momentos difíceis, pensamos por um minuto que seja ‘o fim do mundo’ e que a dor parece ser eterna, mas as coisas não são bem assim.

Acredito que independente da religião de cada um, o ser humano foi enviado ao planeta Terra com um único objetivo, evoluir.

Todas as adversidades e contratempos que nos são apresentados fazem parte dessa nova roupagem que vestimos diariamente com o intuito de nos tornarmos melhores.

Com o passar do tempo, aquela angústia, a conjuntura que achávamos que iria nos fazer parar no tempo, é preenchida pela sede e o desejo constante de conquistarmos a chamada e tão sonhada sabedoria.

Essa qualidade, que ansiamos tanto no decorrer de nossa trajetória, nada mais é que a busca por nossa definição, que se encaixa perfeitamente ao ditado popular ‘encontrei meu lugar ao sol’, que com certeza você, leitor, já deve ter ouvido falar.

Nem sempre esse caminho é fácil, pelo contrário, os acessos mais difíceis são aqueles que levam a caminhos extraordinários e sabe o que eu quero dizer com tudo isso? Se o percalço está complicado, isso quer dizer que você deve continuar, se está ‘doendo’ significa que está te moldando, se está cansado, continue, pois a sua recompensa será leve.

Na maioria das vezes – não costumo totalizar, pois todas as regras literalmente têm sua exceção, seremos surpreendidos pelas ‘pedras’, sejam elas em forma de pessoas ou fatores que deseja nos parar, no entanto, tome pra si a direção da sua vida e siga na busca pela realização de seus sonhos e ideais.

Não existe impacto maior do que carregar o orgulho de si mesmo. Voe!

Nathany Gomes é jornalista em Cuiabá

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments