Dois adultos são presos e adolescentes apreendidos em investigação sobre latrocínio de idoso

    0
    224

    Uma denúncia anônima chegou à Delegacia de Campos de Júlio informando que pessoas foram vistas saindo correndo do sítio onde ocorreu o crime, por volta das 16h do domingo.

    A equipe de investigadores coordenada pelo delegado Ricardo Marques Sarto identificou os suspeitos, após análise dos perfis e características, e seguiu até a casa deles. Ao indagar sobre onde estavam no momento do crime, os investigadores notaram que um dos rapazes apresentava um corte na mão e entrou em contradição ao explicar onde teria sofrido a lesão. Em seguida, um deles confessou o crime e mostrou onde havia escondido as roupas que utilizou, que estavam no forro da residência, com marcas de sangue.

    Crime

    Pedro Simão da Costa, 81 anos, foi morto no domingo (21.02), após chegar ao sítio onde trabalhava como caseiro e ser surpreendido por dois suspeitos. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo no rosto da vítima e o outro deu um golpe no tórax.

    O idoso ainda correu para fora da casa na tentativa de escapar dos criminosos, mas acabou caindo em frente à residência, após perder muito sangue, e os suspeitos arrastaram seu corpo para dentro da casa e atearam fogo com o intuito de ocultar o cadáver, destruir as provas e evidências no local para atrapalhar as investigações.

    Investigação

    Com as diligências realizadas pelos investigadores, depoimento dos envolvidos, bem como técnicas de investigação, a equipe da Delegacia de Campos de Júlio conseguiu chegar aos autores dos crimes.

    De acordo com a apuração, os suspeitos relataram que a mulher e a adolescente ficaram de campana na frente da propriedade para avisar caso a vítima ou alguém estivesse vindo e eles não pudessem ser surpreendidos, pois a intenção era realizar um furto. Dois dos envolvidos, conforme a investigação, fazem parte de uma facção criminosa.

    “Na ganância por dinheiro, os suspeitos em princípio tinham o intuito de praticar um furto na residência da vítima. Foi um crime bárbaro e hediondo que trouxe comoção entre os moradores, pois a vítima era muito conhecida e querida na cidade” disseram os investigadores.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui