Emanuel concede área para PM construir de unidade da Força Tática

    0
    381

    Redação

    O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro cedeu, via concessão pública, uma área para que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM/MT) construa um polo da Força Tática, no bairro Morada do Sol. A unidade policial irá atender toda Região Metropolitana, e levar mais segurança aos moradores dos bairros Santa Helena, Quilombo, Araés e outros bairros adjacentes.

    Conforme o projeto de lei do Executivo, já aprovado pela Câmara Municipal, a concessão será por 20 anos, prorrogáveis por mais 20. A ideia para levar a guarnição para o bairro que fica nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foi viabilizada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho e pelos vereadores Lilo Pinheiro e Pedro Nadaf e pelo presidente do Legislativo Municipal, Juca do Guaraná.

    “O bairro Morada do Sol, atrás da igreja Guadalupe tem uma linda praça, uma unidade de saúde e com um equipamento público[ terreno] que é de posse da Prefeitura que não está sendo utilizado. Pensamos em fazer uma secretaria ou até mesmo mudar a Secretária de Mobilidade Urbana – Semob – pra lá, mas, preferimos ouvir a população que decidiu por um polo policial. E é o perfil da gestão, ouvir o povo. Os vereadores Lilo , Nadaf, Juca e o deputado federal Emanuelzinho conversaram com a sociedade e a comunidade, que sugeriram para que essa área fosse cedida à PM, fazer a Força Tática lá. É uma região estratégica e segurança pública é um anseio popular. Foi vontade da comunidade e eu não tive dúvida em fazer o que a população quer. Enviei para a Câmara uma Lei para a concessão de uso por 20 anos, prorrogáveis por mais 20. A Câmara aprovou e eu sanciono amanhã ou até dia 9, quarta-feira. A partir daí, a PM amplia sua área de segurança. Com isso, a Segurança Pública da Capital é ampliada . E teremos uma polícia ainda mais próxima do cidadão”, avaliou o prefeito.

    O coronel Esnaldo de Souza Moreira, do 1º Comando Regional de Polícia Militar, cita que além do local ser estratégico, a futura base policial irá levar segurança e paz social para a comunidade. ” É um local estratégico para termos a estrutura da Força Tática e é um sonho antigo dos moradores daquele local perto da igreja Guadalupe, e será novamente entregue a comunidade para que tenham paz social e segurança, e ainda, para usufruir daquele local tão bonito”, disse.

    Da Força Tática, o tenente-coronel Osmário Cícero Oliveira Júnior, destaca que a futura unidade policial atenderá toda a baixada cuiabana. “O local é estrategicamente viável e tem várias vias de acesso. Esse novo polo vai trazer um benefício grande e de imediato, a diminuição de roubos e furto. Dará uma melhor estrutura aos policiais da Força Tática, que são especializados no combate mais enérgico contra a criminalidade. E se eles [policiais] estiverem melhor localizados e alojados, com certeza a qualidade do serviço tende a melhorar. A Força Tática é subordinada ao Primeiro Comando Regional da PM e faz o patrulhamento tático dentro da Capital. Agora, instalados neste local, daremos uma resposta melhor a sociedade”, comentou o coronel.

    Secretário da Ordem Pública, Leovaldo Sales, pontua que a gestão Emanuel Pinheiro sempre priorizou a Segurança Pública. Ele lembra que o prefeito Emanuel já cedeu o local para as instalações do Batalhão da Rotam, Companhia Independente de Polícia Militar – Centro Histórico e a Companhia de Motociclistas no Jardim Leblon. “O prefeito Emanuel Pinheiro mostra mais uma vez o seu interesse pela Segurança Pública e Ordem Pública da Capital, oferecendo uma das instalações da Prefeitura para que funcione um quartel da Força Tática que atende toda região metropolitana. Esse é o quarto prédio cedido à Polícia Militar, instituição ao qual faço parte. Isso consolida a nossa parceria e melhora as condições sociais de toda uma região”,comentou ele.

    Presidente do Bairro Quilombo, Maria Rita, lembra que a instalação de um posto policial na região é um sonho antigo dos moradores daquela região. Ela agradeceu o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro. “Há tempos estamos indo atrás da instalação de um posto da PM na nossa região. Quero agradecer o prefeito Emanuel que nos atendeu e a Deus, por esse êxito. A nossa comunidade agradece a polícia, prefeito e ao deputado Emanulzinho e também os vereadores Lilo e Nadaf”, elogiou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui