Usando corda, mais dois detentos fogem de penitenciária em MT

    0
    406

    DAVI VITTORAZZI

    Mais dois detentos fugiram do sistema prisional em Mato Grosso nesta quarta-feira (19). O caso foi registrado na Cadeia Pública de Nobres (121 km de Cuiabá). Os presos usaram uma corda improvisada para passar pelo muro da prisão.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), durante a tarde os policiais estavam fazendo o procedimento de chamada dos presos e perceberam que faltavam dois deles.

    Os policiais penais realizaram rondas pela unidade e encontraram uma corda artesanal amarrada ao muro dos fundos, próximo à obra de ampliação da unidade.

    A Sesp informou que os fugitivos são Valdir Alves da Silva e Alexandre Silva dos Santos.

    As equipes de plantão realizam buscas pelos fugitivos.

    Outras fugas no Estado

    Em registros levantados pela reportagem, 17 detentos ainda estão foragidos do sistema prisional do Estado. Os presos fugiram de 4 unidades.

    No domingo (16), Elker Santos da Silva fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

    Na quarta-feira (12) da semana passada, cinco presos fugiram da mesma penitenciária em Várzea Grande após uma queda de energia. Policiais fizeram buscas e conseguiram capturar um fugitivo. Os foragidos são: Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz e Leonei Thiago Ardaia Reis.

    Na segunda (10), dois detentos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos. Os fugitivos são: Evaldo Ferreira Lemes, de 33 anos, e Antônio Carlos Rodrigues Alves, de 27 anos.

    Em Água Boa, 14 presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no começo do mês, no dia 04. Até o momento, seis foram capturados e um morreu. Os detentos que ainda estão foragidos são: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Helio Candido Fernandes, Robson Ferreira de Souza e Thiago Vinicius Barbosa da Silva.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui