Superintendente do IBAMA se reúne com produtores rurais em Primavera do Leste.

    0
    389

    A reunião aconteceu na manhã de sexta- feira (24), e contou com a presença do superintendente estadual do IBAMA, o tenente-coronel PM Gibson Almeida Costa Júnior, a convite do Sindicato Rural, participaram do evento Produtores Rurais, representantes indígenas Xavante e a Superintendência de Assuntos Indígenas de MT. 

    O objetivo da reunião foi aproximar o produtor do órgão de fiscalização e promover a integração e apresentar o IBAMA como aliado do produtor rural. 

    Para o superintendente Gibson Almeida, é preciso promover diálogos entre o órgão Federal e os produtores, “Viemos à Primavera do Leste para expor a estrutura e politicas de funcionamento do IBAMA, e colocamos o órgão a disposição para buscar soluções dentro da legalidade para todos que tem dúvidas ou algum problema ambiental”, destacou.
    Durante a reunião os produtores rurais presentes, apresentaram dúvidas e sugestões para celeridade nos processos do IBAMA. O presidente do Sindicato Rural José Nardes destacou a importância da parceria, “A partir de hoje o IBAMA será parceiro dos produtores, sendo um órgão orientador do produtor, que primeiramente irá comunicar e orientar, para depois agir, auxiliando a legalidade de todos os processos no campo. Acabou o tempo em que o produtor considerava o IBAMA um problema”, destacou Nardes.

    Superintendente do Ibama Gibson Almeida

    Laura Nardes e José Nards

    Outro assunto abordado durante a reunião foi a parceria entre IBAMA e o projeto “Independência Indígena”, desenvolvido pelo sindicato Rural em parceria com Aprosoja, Famato, Senar, Funai, Governo Federal e apoio do Presidente Jair Bolsonaro. 

    Superintendente de Assuntos Indígenas de Mato Grosso.

    O Superintendente de Assuntos Indígenas de Mato Grosso Agnaldo Santos, destacou a importância da Parceria com IBAMA, para o desenvolvimento das atividades do projeto que prevê a Independência Produtiva dos Índios Xavantes. “Receber o auxilio do IBAMA para o desenvolvimento do projeto é essencial para conseguirmos promover todas as atividades dentro da legalidade”. Finaliza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui