Após atritos no Pros, deputado João Batista decide ir para o PP

    0
    207

    LISLAINE DOS ANJOS

    Após mais de oito meses de tensão e troca de farpas dentro do Pros, o deputado estadual João Batista afirmou que está de “malas prontas” para se filiar ao PP.

    O parlamentar chegou a afirmar que recebeu convite de 18 legendas, mas que a proximidade com o colega Paulo Araújo na Assembleia Legislativa e conversas com o deputado federal Neri Geller – que preside o Diretório Estadual do PP – teriam solidificado a sua decisão pela sigla.

    “Continuo no partido, mas estou de malas prontas para novos vôos. Tenho uma aproximação e tenho conversado bastante com o deputado Paulo Araújo e o Neri e acredito que há uma possibilidade de eu estar me filiando ao PP nas próximas semanas”, afirmou, em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal.

    A relação de João Batista com o Pros ficou estremecida após ele ser destituído da presidência do Diretório Estadual da legenda por decisão da Executiva Nacional, em maio de 2021, após se recusar a expulsar um membro do partido e a sair candidato a deputado federal em 2022.

    De acordo com o deputado, o correligionário que ele deveria expulsar é o sindicalista e secretário de Turismo de Cuiabá, Oscarlino Alves. O pedido foi feito pela Executiva municipal, de forma informal, segundo o parlamentar.

    Com a sua decisão, o deputado teria incomodado o grupo liderado dentro do Pros pela candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, hoje o principal nome da legenda para disputar uma cadeira na Câmara Federal.

    A situação se tornou insustentável dentro do partido, conforme apontado pelo parlamentar em diversas entrevistas, razão pela qual ele começou a “namorar” outros partidos.

    “Eu saio de coração aberto, desejo boa sorte e acredito que a doutora Gisela é uma pessoa inteligente, e na política ela pode fazer muito mais do que lá no Procon. Mas acredito que preciso seguir minha carreira, olhar para a frente e deixar que cada um construa a sua história”, disse.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui