Mendes articula grupo político de peso para disputar as eleições de 2022

    0
    203

    Redação

    As articulações visando as eleições de 2022 já começaram, e um dos primeiros partidos a se movimentar no tabuleiro político é o Democratas, que saiu desgastado do pleito municipal, não disputando com candidato próprio nas duas principais cidades do Estado, ou seja, foi coadjuvante em Cuiabá e Várzea Grande.

    No intuito de fortalecer a legenda e ter um grupo político forte e unido para o próximo pleito eleitoral, o governador Mauro Mendes (DEM) já tem nas mangas alguns nomes com capilaridade eleitoral visando uma vaga na Assembleia Legislativa, entre eles, destacam-se o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, e o presidente da Companhia Mato-grossense da Mineração (Metamat), Juliano Jorge.

    Beto vem se destacando dentro do governo, primeiramente como secretário-chefe de Gabinete de Governo e agora na Secretaria de Cultura. Ele ainda é presidente do diretório municipal do DEM em Cuiabá, conseguindo eleger a vereadora Michelly Alencar, fazendo com que depois de muito tempo a legenda retomasse uma cadeira na Câmara Municipal.

    Já Juliano Jorge conseguiu retomar a viabilidade financeira da Metamat, que estava ameaçada de extinção pelo governo pela falta de operacionalidade, dando prejuízo ao erário. Hoje, a Companhia Mato-grossense da Mineração tornou-se uma referência no Estado, fazendo um trabalho de regularização de garimpos, além de auxiliar as prefeituras com a perfuração de poços artesianos.

    Em entrevista ao Notícia Max, Juliano Jorge admite a possibilidade de disputar uma vaga no Legislativo estadual, mas condiciona uma candidatura à desistência de seu irmão deputado Romoaldo Júnior (MDB) não buscar a reeleição.

    “Existe a possibilidade do deputado Romoaldo não ser candidato a deputado estadual e conversei com ele, que apontou que seu deveria ser candidato, pois tenho experiência política, já sendo duas vezes vereador em Alta Floresta, já assumi na Assembleia 1 ano e 4 meses, já tenho uma bagarem política razoável”, pontuou Juliano.

    O Democratas, pelo que depender do empenho do governador Mauro Mendes, terá um time de peso em 2022. Os nomes dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde), também já aparecem nas bancas de apostas. Embora desconversem, principalmente Carvalho, que sempre diz não ter intenção de disputar um cargo público, a verdade é que são cotadíssimos não apenas à Assembleia Legislativa, como também a uma cadeira na Câmara Federal.

    Ainda constam como possíveis candidatos o secretário de Educação, Alan Porto, e o irmão do ex-senador Cidinho Santos, Wener Santos, que hoje atua na MT-Par.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui