União Brasil acelera diretoria e promete cargo de peso para Júlio

0

O União Brasil espera definir, até o final deste mês, os nomes que irão compor a diretoria do partido em Mato Grosso. Ao todo, são 21 membros a serem definidos para cada função, mas um dos que devem ter destaque na comissão é o do ex-senador Júlio Campos – que recentemente demonstrou insatisfação com o partido.

Segundo o suplente de senador Fábio Garcia, que está à frente do partido no momento, a ideia é manter as lideranças do antigo DEM dentro do partido após a fusão com o PSL.

Em evento do Governo do Estado, realizado na noite desta terça-feira (15), ele salientou a trajetória de Júlio na sigla.

“Sem dúvida nenhuma, o Júlio merece uma posição de destaque dentro do partido, e terá, obviamente, porque é um ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado, tem uma trajetória política gigante dentro de Mato Grosso e dentro do DEM tem uma trajetória muito forte”, disse.

“Por toda essa história, por tudo o que ele contribui, uma pessoa que faz política sempre, merece uma posição de destaque. Vamos trabalhar bastante, obviamente, para que possamos manter as nossas lideranças do DEM dentro do União Brasil, e para agregar novas lideranças”, completou.

De acordo com Garcia, o nome de Júlio inclusive está no rol dos pré-candidatos a deputado estadual que o União Brasil irá lançar nas eleições deste ano, ainda que as chapas não estejam completas até o momento.

O projeto político, aliás, é um desejo da antiga liderança para este ano, sendo o único cargo eletivo que ele ainda não ocupou.

“O nome dele está entre os candidatos na chapa do União Brasil para estadual. As chapas ainda não estão completas. Temos muito trabalho pela frente, assim como todos os demais partidos”, afirmou Garcia.

Foco do partido

O líder do partido ainda reforçou que o principal projeto político do União para as eleições deste ano é a reeleição do governador Mauro Mendes – que inclusive ainda não anunciou se será candidato.

Ele ainda minimizou as chances de que Júlio ou o seu irmão, o senador Jayme Campos, possam “trair” o partido e apoiar qualquer outro nome ao Governo do Estado.

“Nunca escutei nem do Jayme, nem do Júlio, essa hipótese, pelo contrário. Portanto, não dá para conjecturar coisas que nunca foram aventadas”, afirmou.

“O nosso projeto principal dentro do União Brasil é reeleger Mauro Mendes, então vamos trabalhar para que isso se torne realidade com o apoio de todos do grupo. Não trabalhamos com plano B nessa eleição. Nosso único projeto ao Governo é Mauro Mendes”, completou.

MÍDIA NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui