“Tem vacina, mas não posso levar ninguém à força”, diz Mendes

    0
    303
    CINTIA BORGES

    O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar parte da população que se nega a tomar as vacinas contra a Covid-19. Segundo Mendes, o Governo de Mato Grosso está fazendo sua parte quanto ao chamamento para se vacinar, mas não pode levar ninguém “em uma camisa de força”.

    “Vacina tem, não falta vacina para quem quer vacinar. Campanha para vacinar fazemos sempre, está na TV e no rádio e sempre que posso eu falo da vacinação. Agora, eu não posso ir na casa de ninguém, amarrar o sujeito e levá-lo para vacinar em uma camisa de força. As pessoas tem que querer vacinar, querer salvar suas vidas”, afirmou o governador.

    Segundo dados do Ministério da Saúde desta terça-feira (15), Mato Grosso apresenta maior taxa de mortalidade entre os Estados por Covid-19, com 410 óbitos por 100 mil habitantes durante a pandemia.

    Enquanto isso, apenas 62,07% está imunizada com as duas doses ou dose única contra a doença, e 73,34% da população recebeu a primeira dose da vacina.

    De acordo com Mendes, a maioria das mortes que ocorrem atualmente no Estado são de pessoas sem cobertura vacinal completa e com comorbidades.

    “Quem acredita nisso [no não efeito da vacina] está se dando mal infelizmente, porque 85% – e não é só em Mato Grosso, é no Brasil e no Mundo – de quem está morrendo são com pessoas ou com morbidades ou que tomaram só uma dose ou não se vacinaram”, afirmou.

    “Então, temos tranquilidade que o Governo está fazendo sua parte: tem vacina, local para vacinar, agora as pessoas têm que salvar as próprias vidas”, completou.

    Dados da Pandemia

    De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, na terça-feira, Mato Grosso registrou 23 mortes e 3.789 novas confirmações de casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui