Escola estadual faz ‘festa’ junina para entregar materiais didáticos

    0
    319

    Em tempos de pandemia, a Escola Estadual Alexandre Leite, em Ribeirãozinho (627 km ao sul da Capital), inovou no momento da entrega do material didático impresso do 5º semestre. Pais e alunos foram convidados a buscar o material fantasiados para uma festa junina e encontraram uma escola decorada para o tradicional evento que a unidade escolar realiza todos os anos. A entrega do material ocorreu com agendamento, conforme o ano que o aluno está matriculado.

    Além as apostilas disponibilizadas pela Seduc, pais e alunos tiveram à disposição um cardápio de guloseimas de festa junina – pipoca, Maria Isabel, farofa de banana, cri-cri (amendoim açucarado), além de pamonha e milho cozido. Tudo ao som de músicas juninas.

    A diretora Patrícia Lorena destaca que a escola é conhecida regionalmente por fazer grandes festejos em louvor a São João, tendo a participação da comunidade escolar.

    “É importante não perdermos esse vínculo com a comunidade escolar, afinal sempre trabalhamos em parceria, o que vem rendendo grandes frutos em relação aos índices de aprendizagem de nossos alunos. Foi um momento importante, pois foi a entrega do material impresso e ao mesmo tempo, proporcionou aos servidores e comunidade um momento de descontração e interação, revivendo o tradicional espírito junino”, comemora.

    A equipe gestora seguiu os protocolos de biossegurança oferecendo álcool gel, tapete para higienização dos pés, uso obrigatório de máscaras, respeito ao distanciamento e higienização de todos os materiais a serem entregues ao pais aos responsáveis.

    Para a coordenadora pedagógica Lusimar Cardoso, esse momento é especial para todos, pois trata-se também de reviver a cultura e, principalmente, o desenvolvimento do aprendizado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui