Vereador Dilemário Alencar anuncia processo contra Edna Sampaio após arquivamento de queixa-crime

0
39

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) de Cuiabá anunciou que processará a ex-vereadora Edna Sampaio (PT), após a confirmação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso sobre o arquivamento de uma queixa-crime que o acusava de injúria racial majorada. Alencar afirmou ter sofrido “um dano irreparável” devido a alegações que considera “insanas e mentirosas” de que teria feito discursos violentos contra mulheres.

A controvérsia surgiu em 2021, durante uma sessão ordinária na Câmara, quando Alencar comparou Sampaio à rapper Karol Conká, conhecida por sua participação polêmica no BBB 21. Na ocasião, discutia-se um Projeto de Decreto Legislativo para homenagear a então ministra da Agricultura, Thereza Cristina. Alencar alega que Sampaio o acusou de racismo, mas ele sempre teve certeza de sua inocência.

A ex-vereadora Edna Sampaio foi cassada em 11 de outubro pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar, relacionada a acusações de apropriação indébita da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu. A cassação foi aprovada por 20 votos a favor, com cinco ausências. Sampaio não compareceu à sessão para sua defesa, e um advogado servidor da Casa foi nomeado para representá-la. O relatório da Comissão de Ética, apoiado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), recomendou a cassação após vazamentos de conversas indicando uma suposta “rachadinha” de verbas indenizatórias.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui