quinta-feira, janeiro 16, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioEsporteCom os estoques lotados, MT avalia reduzir pedidos de vacina

Com os estoques lotados, MT avalia reduzir pedidos de vacina

MÍDIA NEWS

A Secretaria de Estado de Saúde afirmou que deve notificar o Ministério da Saúde para que cancele o envio de mais doses da vacina contra Covid-19 para Mato Grosso, caso não haja uma aceleração na imunização.

De acordo com o secretário da Pasta, Gilberto Figueiredo, há muitas vacinas estocadas tanto na Central Estadual, em Cuiabá, como nos municípios do interior.

“Se não houver uma aceleração, uma evolução da vacinação, nós vamos ter que notificar o Ministério da Saúde para diminuir o fluxo de vacina para o Estado de Mato Grosso”, afirmou.

“Porque nós temos uma capacidade limitada. Há municípios que não têm capacidade técnica de armazenamento. Nem todos os municípios conseguem armazenar por muito tempo uma vacina a -80°C, como da Pfizer”, disse.

Por outro lado, segundo o secretário, não há risco de perda de imunizante.

“Se nós sentirmos que a validade está muito próxima de vencer, nós faremos a logística reversa, que é mandar de volta para o Ministério da Saúde para que sejam transferidas para outro Estado”, disse.

O secretário comentou que Mato Grosso é o Estado com maior taxa de mortes por Covid no Brasil e que a única solução para sair desse ranking é a vacinação.

Gilberto Figueiredo afirmou que o maior adversário, nesse momento, são os negacionistas.

“Existe,cada vez mais um negacionismo fazendo pressão para afastar as pessoas dos postos de vacinação. É triste porque só tem uma solução prática, que é a vacina. Somente a vacina diminui os números de hospitalização e óbitos e nós continuamos gastando uma fortuna tendo que ampliar leitos para atender pessoas que não querem vacinar”, pontuou.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes