O coronel José Jonildo de Assis, que se filiou ao União Brasil no último sábado, confirmou que recebeu o convite do governador Mauro Mendes (UB) para disputar uma vaga na Câmara Federal.
“Recebi o convite do governador para integrar o grupo, juntamente com o presidente Fábio Garcia, para disputar a Câmara Federal. Vamos ver se conseguimos estar juntos dessa composição desse grupo político para podermos colocar nosso nome no sufrágio universal, que é o voto”, afirmou, em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (4), ao participar da solenidade de posse dos novos secretários estaduais
Havia boatos nos bastidores políticos de que o ex-comandante da PM poderia disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o que foi descartado pelo coronel, que ressaltou que vem trabalhando a construção de uma pré-candidatura a federal.
Coronel Assis também comentou sobre o projeto que prevê o uso de câmeras em uniformes dos policiais sob a justificativa de inibir possíveis crimes. Conforme Assis, o assunto carece de maior discussão, tendo que se analisar o que se pede e para que fim exatamente vai ser utilizado essa câmera.
“Não concordo com determinados entendimentos que estão acontecendo no Brasil, mas primeiro precisamos saber quais as tecnologias serão adotadas. Falando na parte operacional propriamente dito, se você entra em uma região de mata por exemplo, em pé se tem uma visão, a meio corpo outra e se abaixa ainda mais tem outra visão. Então, esse equipamento vai me dar tudo isso? Não sei, tem que analisar”, pontua.
Coronel Assis finaliza dizendo ser necessário amadurecer mais essa ideia e para isso voltou a defender uma maior discussão sobre o projeto.
NOTÍCIA MAX