Casos de covid voltam a pipocar no serviço público de VG, Cuiabá e AL

    0
    379

    A trégua que a pandemia da covid-19 aparentava estar chegando ao fim. Vários órgãos do estado estão registrando aumento nos casos e adotando novas medidas e precauções para lidar com o novo cenário, que não é novidade.  De acordo com boletim divulgado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), na terceira semana de maio, Mato Grosso já está apontando uma tendência de 75% no crescimento dos casos.

    Em Várzea Grande, de acordo com o secretário de Comunicação,  Marcos Lemos, servidores da administração da Secretaria Municipal de Saúde foram infectados durante o mês de maio, sendo necessário medidas de precauções mais rígidas.

    “A  partir desta segunda-feira (30),  volta ao uso obrigatório de máscaras na sede da Secretaria Municipal e rotina de exames a cada 14 dias para todos. Não haverá paralisações, somente cuidados extras”. pontuou.

    Em Cuiabá, funcionários da Assembléia Legislativa (AL) também estão sendo reinfectados. De acordo com uma servidora que preferiu não se identificar, muitos casos foram registrados, porém as atividades do órgão estão sendo realizadas normalmente. “Explodiu de casos de covid aqui,  os que pegaram se afastaram durante o período que o protocolo indica.E referente às atividades  do órgão, elas estão sendo realizadas normalmente”, explicou.

    Outros servidores da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-mt) também relataram um aumento significativo dos casos. A reportagem do GD entrou tentou contato para saber mais detalhes e a secretaria  informou que o trabalho transcorre com normalidade e por meio de nota informou as medidas que são estão sendo tomadas no órgão.

    “A Secom, assim como todos os órgãos do Governo de Mato Grosso, orienta que os servidores adotem medidas de biossegurança, como o uso da máscara, lavar as mãos com frequência e utilizar o álcool 70%.

    Além disso, a secretaria manteve como hábito a realização de exames periódicos em todos os funcionários, com afastamento imediato dos casos positivos e apoio no tratamento, quando necessário. Nos últimos 3 meses, 9 funcionários foram diagnosticados com Covid-19 com sintomas leves.

    Sempre que um novo caso é registrado é realizada a desinfecção das salas. O trabalho na secretaria transcorre dentro da normalidade”

    O painel Interativo da covid-19, que é divulgado pela Secretária de Estado de Saúde (SES-MT) , está fora desde o dia 28 de maio, justamente, para uma manutenção corretiva desses casos, que será atualizada nesta segunda-feira (30). 

    GD

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui