Dervana Cunha da Silva, de 38 anos, foi morta pelo ex-marido nesse sábado (17), na zona rural de Glória D’Oeste (a 312 km de Cuiabá). Joelson Baltazar, de 40 anos, cometeu suicídio logo depois o crime. Ele não aceitava a separação.
Segundo informações, a polícia foi acionada por volta das 14h30, para atender uma ocorrência de homicídio. Um irmão do suspeito relatou que ele havia matado a ex-mulher e que cometeu suicídio na sequência.
Quando a equipe chegou, entrou na casa onde o crime aconteceu e já flagrou o corpo de Joelson caído em decúbito dorsal. Em revista, dentro do primeiro quarto, encontraram ainda uma arma de fogo tipo espingarda.
Já em outro quarto, caído entre duas camas, estava o corpo de Dervana. Ela estava sem sinais vitais e com marca de tiro na cabeça. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.
Segundo o irmão do suspeito, Dervina já estava separada do agressor e estava se relacionando com outra pessoa. Mas, o irmão não aceitava o fato e cometeu o crime de feminicídio.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres (a 250 km de Cuiabá).