Prefeito de Primavera do Leste quebra acordo político e ganha fama de traíra

0

Na reta final da campanha eleitoral, algumas máscaras começam a cair, revelando verdadeiros conchavos políticos, e como é comum nas eleições, as traições e quebra de acordos. É o que vem acontecendo no município de Primavera do Leste, onde o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) vem sendo bastante criticado, sendo, inclusive, chamado por alguns de traidor, indo contra os interesses da cidade.

Acontece que havia um acordo de bastidores para que Primavera tivesse um nome que fosse apoiado pelas principais lideranças da cidade e disputasse com reais condições de vitória uma cadeira na Assembleia Legislativa. Para isso, foi lançado o nome do vereador Luizinho Magalhães (PP), aliado político do prefeito.

Agora, na fase final da campanha, veio a surpresa, com Bortolin subindo no palanque da candidata Janaina Riva (MDB). Em um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp é possível ver a afronta do gestor frente ao candidato a estadual. Enquanto Luizinho fazia campanha próximo ao cruzamento com a Avenida São João, no centro da cidade, Bortolin passou em cima de um carro de som, com bandeiras de Janaina, demonstrando todo seu desrespeito para com o antigo aliado político.

“Um dia, fui na sua casa, estive no palanque pedindo votos no prefeito Leo, para que as pessoas acreditassem no projeto político para ajudar a cidade de Primavera do Leste. Agora estava trabalhando na região central da cidade, quando surgiu o prefeito em cima do caminhão de som, de certa forma afrontando o nosso trabalho. Fiquei triste”, afirmou o candidato, em vídeo, ao reportar o acontecido no centro da cidade.

No vídeo é possível ver Luizinho chamando Bortolin de traíra, e lembrando que ambos foram aliados, tendo o atual prefeito contado com a ajuda do vereador para conquistar a vitória nas últimas eleições municipais.

Luizinho ainda diz que não gostaria que as coisas chegassem a esse ponto. “Éramos companheiros. Passar na frente da minha equipe, enquanto estávamos trabalhando, depois de ter nos traído, me deixou muito triste. Precisei dar o meu recado e mostrar pra Primavera o que está acontecendo no nosso cenário político”, declarou Magalhães, ressaltando ter confiança na vitória, mesmo tendo pessoas, com o prefeito, jogando contra os interesses do município.