O deputado estadual eleito Júlio Campos (União Brasil) afirmou que o partido vai lançar um candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Segundo o parlamentar, o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, são dois dos cotados para tentar a vaga.
“Temos que preparar o nome, seja ele o deputado federal Fábio Garcia, seja o deputado estadual Eduardo Botelho ou outro nome, mas temos que preparar um candidato para prefeito da Capital”, disse em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
Júlio lembra de que no pleito de 2020 a União Brasil não se organizou para lançar um nome próprio e, por isso, teve um desempenho fraco. A única que conseguiu se eleger foi a vereadora Michelly Alencar.
Para o deputado, caso houvesse preparado os candidatos, o União conseguiria eleger pelo menos três nomes na Câmara Municipal, além de disputar a liderança da Capital.
“[O União]Tentou viabilizar de última hora e não conseguiu, já era tarde, tivemos que improvisar um apoio a Roberto França”, afirmou.
“Não se preparou um candidato, o deputado Fábio Garcia era lembrado, mas nunca colocou sua candidatura para valer. Erro grave não ter candidatura própria. E o que aconteceu? Fizemos somente um vereador”, completou.