A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes reuniu centenas de mulheres na noite de terça-feira (25), na sede do partido União Brasil, em mais um ato de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
No evento, a deputada federal eleita Amália Barros (PL) e o irmão da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Eduardo Torres, anunciaram a vinda de Michelle à Mato Grosso nesta quinta-feira (27).
“Acabamos de falar com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e ela está ajustando a agenda para estar em nosso estado nesta quinta-feira. Virginia você tem sido um exemplo para todas nós, está fazendo a diferença nesta eleição tão importante para todos brasileiros”, disse Amália Barros.
Virginia assumiu o papel de protagonista na campanha à reeleição do presidente junto ao público feminino de Mato Grosso. Segundo ela, é a campanha “do bem contra mal” e destacou que é necessário “contra a corrupção”.
“É o bem contra o mal. Nós somos do bem. Precisamos de pessoas de Deus para governar nosso país. Michelle é uma mulher de Deus, da família, de respeito. Precisamos lutar contra a corrupção, e a gente sabe que o nosso adversário está do lado da corrupção”, disse a primeira-dama se referindo ao candidato adversário a Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Virginia ainda lembrou o momento enfrentado por Michelle Bolsonaro com as fake news. “Eu entendo a dor dela por todos os ataques que ela tem enfrentado, eu também passei por isso. O jogo tem que ser na política e não atacando a família”, defendeu.
Já a deputada federal eleita Coronel Fernanda (PL) ressaltou o posicionamento da primeira-dama e lançou um desafio. “Tudo na vida precisa de uma direção e a senhora fez isso para todas nós mulheres, nós podemos fazer o impossível nessas eleições. Desafio a senhora a fazer de Mato Grosso o estado onde o presidente Bolsonaro proporcionalmente será o mais bem votado”.
“Desafio aceito e peço o apoio de todas vocês aqui presentes”, aceitou Virginia Mendes.
Margareth Buzetti falou do poder de convencimento das mulheres. “A gente não precisa brigar, mas sim convencer. O convencimento é a melhor arma. Vamos usar a favor de todas nós e para o que é melhor para o nosso país”.
“Enquanto outros países estão em recessão e enfrentando a inflação, o nosso está indo bem porque estamos em deflação. Precisamos garantir oferta de emprego e renda, dentre tantas coisas que ainda podemos avançar se continuarmos com o atual presidente”, argumentou Buzetti.
O encontro ainda teve a presença da suplente de senadora Margareth Buzetti (Pp), das vereadoras Michelly Alencar (União Brasil) e Baixinha, Mariene Fagundes, a empresária Mônica Carvalho, secretárias de Estado de Comunicação Laice Souza; de Assistência Social e Cidadania Rosamaria Carvalho e Meio Ambiente Mauren Lazzaretti; e do secretário de Estado de Educação Alan Porto, além de prefeitas, vice-prefeitas e primeiras-damas de diferentes regiões.
Midia News