O 1º tenente da Polícia Militar, Marcos Divino Teixeira da Silva, foi preso na manhã desta terça-feira (28) com aproximadamente 107 quilos de de cocaína divididos em 101 tabletes da droga, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Barra do Garças (511 km de Cuiabá).
No passado, o tenente foi acusado de contrabando de defensivos agrícolas, além de responder por crimes como homicídio.
A apreensão, segundo a PRF, ocorreu por volta das 10h30 minutos no Km 12 da BR-070, em Barra do Garças. O veículo Fia Strada de cor branca, conduzido pelo tenente de 54 anos, foi parado na fiscalização de trânsito.
Perguntado ao condutor a origem e destino da viagem, o tenente aparentou sinais de nervosismo e disse apenas que estava indo para Goiás.
Ao verificar o veículo, foram encontrados, dentro de compartimento preparado para transporte de ilícitos, 102 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 107,50 Kg da substância; e 2 (duas) armas de fogo do tipo pistola com 2 carregadores.
O suspeito foi detido e levado para a Polícia Federal de Barra do Garças.
A reportagem do tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar para verificar se algum procedimento pode ser aberto contra o militar, e a assessoria respondeu por meio de nota.
NOTA
A Polícia Militar de Mato Grosso confirma a prisão de um primeiro-tenente da reserva remunerada, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (28.02), em Barra do Garças.
A PMMT informa que não coaduna com nenhum tipo de atividade ilícita dentro da instituição e que abrirá procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Midia Jur