Lula deveria enxugar máquina antes de propor reforma tributária, avalia presidente da Aprosoja-MT

0

A dois dias da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Mato Grosso, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, criticou para a imprensa o foco do Governo Federal na PEC da reforma tributária.

“É importante discutir a reforma tributária. Mas o nosso entendimento – e digo do produtor mato-grossense e, por que não, brasileiro – é que, antes de se falar em reforma, precisamos falar da reforma administrativa”, defendeu.

A PEC da Reforma Tributária pretende criar o chamado IBS, que é o Imposto sobre Bens e Serviços, para substituir PIS/Cofins, IPI, ICMS e ISS. Caberia à União, estados e municípios definirem suas alíquotas. O projeto está em discussão no Senado e na Câmara Federal.

Para Fernando, a discussão da reforma, neste momento, é um desrespeito a sociedade brasileira e que o Governo Federal deveria cortar os supérfluos antes de discutir a proposta.

“Nós achamos uma loucura falar em aumentar carga tributária sem colocar a casa em dia. O Brasil precisa colocar a casa em dia, diminuir custos, enxugar o Estado e a máquina [pública]. Depois se fala de tributos. Acho que essa é a mensagem do setor produtivo em relação à reforma tributária”, pontua.

Lula virá para Rondonópolis para participar da inauguração das obras do Residencial Celina Bezerra. O projeto é voltado para pessoas de baixa renda, e foi um dos últimos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que foi retomado pelo presidente em 14 de fevereiro. O evento vai contar com a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Midia Jur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui