Um delegado da Polícia da Civil e até uma ex-estagiária da corporação figuram entre os alvos da terceira fase da Operação Renegados, deflagrada na manhã de hoje (21), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Civil.
Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão e quatro de buscas e apreensão, em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis
A operação visa desarticular um grupo acusado de extorquir ladrões e traficantes usando informações repassadas por “olheiros remunerados”.
Os elementos informativos e provas colhidos durante as investigações demonstraram que o grupo era comandado por um policial da ativa, que se utilizaria de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da Capital, para facilitar e encobrir as ações do grupo.
A operação se fundamenta na continuidade da investigação conjunta realizada em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pelo Gaeco e em inquérito instaurado pela Corregedoria-Geral da Policial Civil.
Prisão preventiva:
- Edilson A. da Silva (policial civil)
- Alan Cantuario Rodrigues (policial civil)
- Paulo da Silva Brito (policial civil)
- Rogério da Costa Ribeiro (policial civil)
- Frederico Eduardo de Oliveira (policial civil)
- Domingos Sávio de Sant’Ana (ex-servidor público)
- Natália Regina Assis da Silva (ex-estagiária da Polícia Civil e namorada de Edilson)
- Julio Proença (policial civil)
- Kelle Arruda
Prisão preventiva e busca e apreensão:
- Samara Nunes
Busca e apreensão domiciliar:
- Ronaldo Miranda
- Douglas Turibio Schutze (delegado aposentado da Polícia Civil)
- Karoline Magalhães
Midia News