Mais três criminosos da quadrilha do Novo Cangaço que aterrorizou os moradores de Confresa, no último dia 9 de abril, foram mortos por forças de segurança. Apenas ontem foram quatro óbitos.
Nesta terça-feira (2), mais dois morreram, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes. Até agora, 15 assaltantes foram abatidos pela Polícia.
Conforme informações apuradas, o confronto desta terça-feira aconteceu em uma região de mata no Município de Marionópolis, no Tocantins, a 4 km da Fazenda Terra Boa.
Com os assaltantes mortos, os policiais apreenderam dois fuzis. Até o momento, outros armamentos também foram recuperados pela Polícia, como carregadores, milhares de munições, coletes e capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
A ação
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Além das mortes e prisão, as Forças de Segurança ainda apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Midia News