Deputado: “WS deveria ser acionado por Conselho de Ética da AL”

0

O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) classificou como “lamentável” o deputado Wilson Santos (PSD) ter associado parlamentares ao crime organizado. Ele citou a possibilidade de o colega ser acionado pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa.

Na última semana, Wilson afirmou em entrevista ao site Repórter MT que existem deputados que foram eleitos com apoio de facções criminosas em Mato Grosso.

“Foi lamentável a fala do Wilson Santos. Ele jogou todos nós na vala. Acredito que ele deveria pensar antes de falar uma besteira dessas. Ele é um falastrão. Acho que deveria acionar ele no Conselho de Ética”, disse.

A presidente interina da Assembleia, Janaina Riva (MDB) descartou uma investigação para identificar quem são os parlamentares que teriam sido eleitos com apoio de facções criminosas.

No entanto, um procedimento preliminar de investigação foi aberto nesta terça-feira (2) por ordem do promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, chefe do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

Tardin defendeu que o ex-secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, fosse convocado pela Assembleia.

O deputado também reiterou o fato de Wilson não ter citado nomes ao acusar deputados e admitiu que o clima da Casa de Leis, agora, não é dos melhores.

“Com certeza [trouxe desconforto] até porque é muito ruim, a Assembleia como um todo foi apontada, pode ser qualquer um”, completou.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui