O partido Progressistas de Cuiabá deu prazo de 48 horas para que o vereador Marcrean Santos entregue o cargo na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Atualmente, o vereador comanda a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
A notificação, assassinada nesta quinta-feira (18), segue a definição que foi feita em reunião com o diretório de Cuiabá, na última quarta-feira (17). Na ocasião, o partido anunciou o rompimento oficial com Emanuel.
“Nesta oportunidade, enfatizo que a diretriz partidária acima referenciada deve ser seguida pelos filiados, sob pena de incorrer em ato de indisciplina, com as decorrências sancionatórias próprias e inerentes ao ato”, afirmou.
À imprensa, Marcrean já havia dito que não entregaria o cargo de secretário e criticou presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, por cobrar o afastamento dos aliados.
Araújo já havia deixado claro que aqueles que não seguissem as diretrizes do partido seriam liberados para deixar a sigla.
“Há um indicativo claro de que caso o partido tenha cargos na atual gestão é para entregar. O partido não faz mais parte da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por isso estamos entregando os cargos”, disse.
O único que não precisará entregar seu cargo é Vanderlúcio Rodrigues, que presidente da Arsec (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá).
A definição se deu pois, o cargo de Vanderlúcio é ocupado por meio de eleição.
Midia News