Justiça condena lateral do Cuiabá a 2 anos de suspensão e multa

0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) condenou o lateral do Cuiabá, Mateusinho, a suspensão das atividades por 720 dias por participação em um esquema de manipulação de resultados. Ao todo, ele ficará 1 ano e 9 meses afastados dos campos.

A decisão foi dada durante sessão de julgamento realizado nesta terça-feira (6). O atleta ainda foi condenado a pagar uma multa de R$ 70 mil.

Mateusinho foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva após ser alvo da Operação Penalidade Máxima, deflagrada no dia 14 de fevereiro pelo Ministério Público de Goiás.

Ele é acusado de cometer um pênalti no jogo entre o Sampaio Corrêa e Londrina, na Série B do ano passado, para beneficiar apostadores. À época, ele defendida a camisa do clube de São Luís do Maranhão.

Durante o julgamento, Mateusinho negou ter recebido dinheiro para cometer o pênalti.

O relator do caso, Vanderson Maçullo, por sua vez, destacou as conversas interceptadas pelo Ministério Público que mostram Mateusinho comemorando o lance.

Para ele, as mensagens são “fortes indícios” da ilegalidade praticada pelo atleta.

“Pacilo, pô rapá eu sou bagulho doido. Me deu uma missão pra mim matar… ou mato ou morro mano. Não tinha jeito mano. Eu falei Ihh.. Alguém vai se f** aí, porque eu vou dar o carrinho”, disse o lateral em áudio enviado em um grupo com apostadores.

O voto do relator Vanderson Maçullo foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Comissão: Eduardo Mello, Gustavo Caputo e Alessandra Paiva.

Outro lado

À reportagem, o Cuiabá Esporte Clube, atual time de Mateusinho, disse que não irá se manifestar sobre a decisão do STJD.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui