Com chances de 2º turno em Várzea Grande, PL mira candidatura a prefeito

0

Presidente do diretório estadual do Partido Liberal (PL), o senador Wellington Fagundes declarou recentemente que o partido tem a pretensão de obter vitórias expressivas nas eleições municipais para, a partir daí, viabilizar projetos majoritários para as eleições gerais de 2026.

Em Cuiabá, com aval do presidente do diretório nacional, Waldemar da Costa Neto, o PL articula a candidatura a prefeito do atual deputado federal Abílio Brunini.

Em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, o PL também avalia candidatura própria diante das recentes filiações do ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, e do empresário Flávio Frical, candidato derrotado nas eleições de 2020 que somou 44.176 votos, equivalente a 40,01%.

De acordo com a Constituição Federal, apenas municípios com mais de 200 mil eleitores estão aptos para segundo turno a prefeito e vice-prefeito, o que deve ocorrer em Várzea Grande diante do crescimento do eleitorado registrado pela Justiça Eleitoral.

“Em Várzea Grande, estamos formando o diretório e não foi discutida candidatura. Lógico que são dois bons nomes e viram opções. A possibilidade de dois turnos em Várzea Grande aumenta essa possibilidade de candidatura própria. O PL tem o plano de sair fortalecido até para mirar resultado expressivo em 2026. Em Cuiabá, temos um pré-projeto viabilizado. E ainda chegará o momento de discutir candidatura própria e outras alianças estratégicas nos demais municípios”, afirmou o senador licenciado Wellington Fagundes.

Outra pré-candidatura citada em Várzea Grande é do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), o Fabinho, que detém base eleitoral no município e já foi presidente da Câmara de Vereadores.

Repórter MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui