Controvérsias Sobre “Sound of Freedom”: AMC Theatres Negam Suposta Sabotagem

0

O recentemente lançado filme “Sound of Freedom”, distribuído pela Angel Studios, se tornou objeto de especulações e controvérsias após uma série de relatórios sugerir que a AMC Theatres, uma renomada rede de cinemas, estaria boicotando a exibição do filme. Viralizaram na internet vídeos que insinuam que a rede estaria usando táticas como desligar o ar-condicionado ou forjar emergências para cancelar as sessões do filme.

Em uma postagem no TikTok, a usuária isntsheadaisy relatou uma experiência estranha ao assistir ao filme em uma sala de cinema da AMC. Alegando que, durante a exibição, ocorreu uma evacuação emergencial não explicada, ela relatou que tal incidente já havia sido comentado em diversas postagens na rede social.

Em um vídeo diferente, bleeighve1112 compartilhou uma história similar, na qual, inexplicavelmente, os ingressos que ela e os amigos haviam comprado para assistir ao “Sound of Freedom” foram reembolsados. Quando chegaram ao teatro, foram informados que o ar-condicionado não estava funcionando. No entanto, a usuária do TikTok ressaltou que outros espaços do cinema, como o lobby, corredores e banheiros, tinham ar-condicionado em pleno funcionamento.

Diante destas e outras alegações semelhantes que circulam na internet, Adam Aron, CEO da AMC Theatres, fez uma declaração no Twitter refutando as alegações de boicote ao filme. Aron classificou as alegações como “Realmente bizarro [Medo, Incerteza e Dúvida]”, e ressaltou que, apesar dos rumores, o filme foi exibido mais de 3.000 vezes em suas salas de cinema, sendo assistido por mais de 100.000 pessoas.

Aron continuou a combater as alegações de sabotagem em um tweet posterior, chamando-as de “teoria da conspiração ridícula”. Citou ainda um comentário do chefe de distribuição da Angel Studios, que afirmou que nenhum outro teatro no mundo mostrou mais apoio ao “Sound of Freedom” e à Angel Studios do que a AMC.

As declarações de Aron receberam apoio do cofundador da Angel Studios, Jeffrey Harmon, e do CEO da empresa, Neal Harmon, ambos expressando gratidão pelo apoio da AMC ao filme. No entanto, houve quem questionasse a postura de Aron, como o YouTuber Coach’s Archive, que criticou a reação do CEO às alegações, insinuando que suas prioridades estavam desalinhadas.

A saga em torno do “Sound of Freedom” continua, com a controvérsia gerando tanto apoio quanto críticas à AMC Theatres e a Adam Aron. Enquanto isso, o público continua a formar suas próprias opiniões sobre a suposta sabotagem do filme.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui