Estelionatários estão se passando pela famosa Crystal Night Club, de Cuiabá, para arquitetar golpes e clonar contas de WhatsApp. Conforme relato da gerência, os fraudadores criaram um perfil falso em uma plataforma social e estão atraindo vítimas com a promessa de uma “noite mágica” totalmente gratuita para até quatro pessoas.
Em uma entrevista com o site Repórter MT, a direção do clube afirmou que tomou ciência do perfil inautêntico através de seus próprios frequentadores, que desconfiaram da mensagem e contataram o local. De acordo com eles, esses golpes são “antigos”, e nenhum cliente caiu na armadilha até o momento. No entanto, já buscaram as autoridades para registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente.
No perfil falso, que já atraiu mais de mil seguidores, os estelionatários seguem os usuários e, por meio de mensagens privadas, prometem o sorteio de uma “noite mágica” no clube, com a chance de levar três amigos. Para entrar na falsa promoção, a vítima é instruída a fornecer o nome completo, número de telefone e um e-mail. Logo que os dados são enviados, os criminosos os usam para invadir o WhatsApp da vítima.
Uma vez realizada a invasão, um código é enviado ao número da vítima. Neste ponto, os golpistas solicitam que a vítima tire um print da tela e envie para “validar” a participação no sorteio. Com o código em mãos, os criminosos ganham acesso ao perfil da vítima e começam a usá-lo para aplicar uma variedade de golpes.
Em um comunicado no seu perfil oficial do Instagram, o clube emitiu um aviso sobre o crime. Na postagem, reiteram que a Crystal Night Club não solicita dados pessoais de seus clientes por meio de mensagens e pedem que os seguidores denunciem a página falsa.