Farmacêutica pede ajuda para prótese após retirar parte do crânio

0

A família da farmacêutica Gislaine da Silva Ramos, de 36 anos, organizou uma vaquinha online para custear uma prótese de cabeça após ela ter tido parte do crânio removido. Tudo começou com o diagnóstico de um tumor.

A meta é conseguir R$ 103 mil para arcar com os custos que não foram cobertos nem pelo plano de saúde dela nem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a família, ela tinha acabado de se pós graduar em Farmacologia Clínica e Prescrição quando perdeu a visão do olho esquerdo. Exames médicos revelaram o tumor no cérebro, localizado no lobo frontal.

A melhor opção, segundo os médicos, era retirar o tumor com cirurgia. Inicialmente, o procedimento foi considerado um sucesso e a recuperação da farmacêutica, promissora.

Uma semana depois da cirurgia, Gislaine sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela precisou retirar o osso do crânio pra descomprimir a pressão intercraniana.

Depois de todos esses desafios, teve que enfrentar uma nova complicação. Ela contraiu uma infecção hospitalar e ficou seis meses internada.

Depois dela superar a infecção, parte do seu crânio foi removido, sendo necessário a prótese na cabeça para proteger o cérebro e garantir a sua segurança a longo prazo.

Gislaine e a família ficaram devastadas em saber que nem o plano de saúde e nem o SUS arcariam com a despesa médica.

“Peço a cada um de vocês que nos ajudem compartilhando essa mensagem com seus amigos, familiares e conhecidos”, diz texto assinado pela família.

“Contamos com o apoio e a solidariedade de cada um de vocês para que possamos superar essa fase difícil juntos. Cada gesto de ajuda e cada palavra de conforto são fundamentais para nossa Gislaine se sentir amparada e forte nessa jornada”.

Para quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor basta acessar o link da vaquinha online.

Mídia News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui