Cuiabá pode sediar eliminatórias da Copa 2026 após inspeção da CBF

0

Cuiabá, a capital de Mato Grosso, poderá ser um dos palcos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitou a cidade nesta quinta-feira (3) para avaliar sua infraestrutura e capacidade de hospedar um evento de tal magnitude.

Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, liderou a comitiva da CBF composta por Hamilton Correia, gerente da Seleção Brasileira, e outras autoridades importantes. A equipe inspecionou locais-chave, incluindo a Arena Pantanal, os estádios Dito Souza e Dutrinha, o aeroporto local e o Hotel Grand Odara.

Em uma declaração durante a inspeção, Aron Dresch expressou gratidão à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) pelo apoio dado à melhoria das condições da Arena Pantanal. “Quero parabenizar e agradecer a Secel por todo o apoio dado e ofertado quando se diz respeito às condições da Arena Pantanal para receber jogos. Essa parceria pode ser valiosa para trazer a competição para Mato Grosso,” declarou Dresch.

A agenda de vistoria continua nesta sexta-feira (4), com visitas programadas aos centros de treinamento do Cuiabá Esporte Clube. A inspeção técnica também se estenderá aos hotéis Deville, Intercity e Delmond. As conclusões dessa avaliação determinarão se a cidade tem ou não a infraestrutura necessária para receber jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui