“Cuiabá Vence Flamengo por 3 a 0 e Se Aproxima da Vaga na Libertadores”

0

Com domínio em campo e um gol do algoz histórico rubro-negro Deyverson, o Cuiabá derrotou o Flamengo por um incontestável 3 a 0 neste domingo (6), na Arena Pantanal (MT), alcançando sua sexta partida sem perder no Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado pela volta do avançado Pedro, depois de ser agredido pelo ex-treinador físico do clube e posteriormente suspenso pelo comando rubro-negro. Contudo, o atacante teve uma performance tímida. Além de Deyverson, os gols foram marcados por Matheus Alexandre e Clayson.

Com o resultado, o Cuiabá ressurge na briga por uma vaga na Libertadores, totalizando 28 pontos, ocupando a oitava posição e ficando a apenas dois pontos do Grêmio, sexto colocado. Por outro lado, o Flamengo desperdiçou a chance de se aproximar do líder Botafogo, após o empate deste em 0 a 0 com o Cruzeiro. A derrota manteve o Flamengo em segundo lugar, mas a distância para o primeiro colocado aumentou para 13 pontos.

O revés no Arena Pantanal ainda significou o término da sequência invicta do Rubro-Negro, que perdurava por 11 jogos.

A partida marcou o retorno de Pedro, depois de uma agressão sofrida pelo ex-preparador físico Pablo Hernández, que foi dispensado. Após o incidente, o jogador foi suspenso por uma partida pela diretoria, que considerou sua conduta indisciplinada ao se negar a aquecer e faltar ao treino da última segunda-feira (31) sem comunicação prévia.

Everton Ribeiro, poupado e iniciando no banco, foi retirado no intervalo devido a um caso de gastroenterite.

O Cuiabá volta a jogar no dia 15, contra o Athletico-PR, em Curitiba (PR). Já o Flamengo enfrenta o Olímpia pelo jogo de volta das oitavas de final na próxima quinta-feira (10), no Paraguai. Na partida de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

Resumo do Jogo O Flamengo mostrou-se lento e desinteressado na Arena Pantanal, e o Cuiabá aproveitou, dominando o jogo. Eles foram claramente superiores no primeiro tempo, com o Flamengo apenas ameaçando no final com uma bicicleta de Pedro.

Na segunda metade, o Cuiabá entrou com tudo e abriu o placar rapidamente com Matheus Alexandre. Diante de um Flamengo atordoado, ampliou o placar com Clayson e, mais tarde, com Deyverson.

Gols e Momentos Chave O Cuiabá abriu o placar com Matheus Alexandre, ampliou com um belo gol de Clayson e Deyverson fez o terceiro após assistência de Wellington Silva. Destaque para a defesa do goleiro do Flamengo, Matheus Cunha, e a tentativa de bicicleta de Pedro, que quase resultou em gol.

Ficha Técnica

  • Cuiabá 3 x 0 Flamengo
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
  • Hora: 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RJ)
  • Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • Cartões amarelos: Raniele (CUI)
  • Cartões vermelhos: Nenhum
  • Gols: Matheus Alexandre, aos 34 segundos do segundo tempo (CUI); Clayson, aos oito minutos do segundo tempo (CUI); Deyverson, aos 34 minutos do segundo tempo (CUI)
  • Escalações
    • Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel); Fernando Sobral, Raniele (Filipe Augusto) e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Deriki Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
    • Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui