Um chocante assassinato ocorreu em Rondonópolis, situada a 216 quilômetros de Cuiabá, e foi captado por uma câmera de segurança na última sexta-feira (18). José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, foi brutalmente alvejado com pelo menos 13 tiros em plena luz do dia.
O vídeo de segurança revela uma caminhonete S10 branca estacionando perto de um cruzamento. Do veículo, descem dois indivíduos que, com movimentos deliberados, se dirigem até sua vítima. No meio do caminho, eles correm em direção a Souza Filho, com ao menos um deles já com a arma preparada para disparar. Momentos depois, a vítima jaz próxima à calçada, alvejada várias vezes.
Após investigações, a polícia prendeu um dos suspeitos na terça-feira (23) e o segundo no dia seguinte, quarta-feira (24). Durante as investigações, descobriu-se que a motivação do crime seria a suposta prática de furtos por parte da vítima na Vila Operária, e os executores seriam membros de uma facção criminosa local.
O suspeito detido na quarta-feira tentou fugir da polícia, conduzindo uma camionete S10 em alta velocidade e disparando contra as viaturas durante sua tentativa de fuga. Além das acusações relacionadas ao assassinato de Souza Filho, ele também enfrenta tentativa de homicídio contra policiais e associação com organização criminosa armada.
De modo perturbador, o primeiro suspeito preso admitiu sua participação no crime e revelou que sua função naquela ação sinistra era registrar a execução em vídeo.
Além dessas acusações, o segundo suspeito já possuía um mandado de prisão em seu nome por crimes anteriores, incluindo homicídio, latrocínio e roubo majorado.
O caso reforça a preocupação crescente com a violência na região e a influência de facções criminosas. A investigação segue em andamento para identificar possíveis cumplicidades e aprofundar os motivos do crime.
Veja:
Peterson Prestes