Homem mata vizinho a pauladas após discussão

0

Um homem identificado pelas iniciais F.D.S.R., de 23 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (15) após confessar ter matado seu vizinho, Samuel Dias Guimarães, de 27 anos, a pauladas na madrugada de quinta-feira (14). O crime aconteceu na beira da estrada Água do Abelha, no município de Juara, em Mato Grosso.

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), F. disse que planejou matar Samuel após receber dois tapas no rosto do vizinho. O primeiro tapa foi dado na tarde de quinta-feira (14), por um motivo fútil, e o segundo tapa foi dado na madrugada do mesmo dia, quando Samuel disse a F. que ele “não era de nada, um merda”.

F. e Samuel estavam juntos em um bar, em uma conveniência e em uma boate, onde beberam. Ao saírem da boate, Samuel deu a F. um segundo tapa no rosto. Nesse momento, F. pegou um pedaço de madeira que encontrou no caminho e começou a golpear Samuel diversas vezes. O outro rapaz, amigo de Samuel, tentou impedi-lo, mas F. acertou um golpe no braço dele e disse que se ele não fosse embora iria sobrar para ele também. Samuel caiu em uma vala, na beira da estrada, e ainda estava vivo e tentou fugir. No entanto, F. o alcançou e bateu com o pedaço de madeira diversas vezes, deixando a vítima imóvel e com o crânio dilacerado.

F. foi preso em sua casa, no condomínio de quitinetes onde morava com Samuel. Ele confessou o crime e foi encaminhado à Cadeia Pública de Juara.

O crime é um exemplo de como a violência pode ser motivada por questões fúteis. F. matou Samuel por dois tapas no rosto, que o deixaram com raiva. O crime é um alerta para a importância de resolver conflitos de forma pacífica e não violenta.

Referências:

  • PJC de Juara prende homem suspeito de matar vizinho a pauladas – G1 MT (15/07/2023)
  • Homem mata vizinho a pauladas após discussão – Folha de Juara (15/07/2023)

Outras informações complementares:

  • De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Samuel morreu por traumatismo craniano.
  • A Polícia Civil investiga o caso.
  • Peterson Prestes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui