Uma dramática perseguição policial terminou com a prisão de dois criminosos na Trincheira Jurumirim, na tarde desta quinta-feira (21). Os bandidos haviam sequestrado um casal momentos antes, após um golpe envolvendo a venda de um carro anunciado na plataforma OLX.
O tenente-coronel Luiz Fernando Dias, comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, relata que as vítimas foram levadas pelos bandidos até um local onde, supostamente, visualizariam o carro anunciado. No entanto, ao chegar ao local, o casal foi surpreendido pelos dois criminosos. Um deles, armado com um revólver calibre 32, rendeu as vítimas, enquanto ambos entravam no veículo do casal.
Os bandidos, já em fuga, conduziam pela Avenida Miguel Sutil quando cruzaram com uma viatura do Grupo de Apoio (GAP) do 10° Batalhão da PM. Desconfiados da atitude do condutor, os policiais iniciaram um acompanhamento do veículo.
Em uma tentativa de despistar os policiais, os criminosos tentaram mudar de via ao subir no canteiro central, mas perderam o controle do carro. Os policiais reagiram à ameaça e dispararam contra os sequestradores.
Por sorte, as vítimas foram resgatadas sem nenhum ferimento. Já os criminosos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá, após serem atingidos.
A cena da perseguição e prisão gerou um rebuliço, chamando a atenção de muitos motoristas e pedestres, o que causou lentidão no tráfego da área.
Peter Paulo
Vejam as imagens: