Bortolin conquista presidência da AMM com proposta de unificação

0

Em um revés significativo nas eleições da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), emergiu vitorioso, assumindo o papel de liderança para o triênio 2024-2026. O pleito, que culminou na tarde de segunda-feira com Bortolin ascendendo ao 18º posto presidencial da AMM, simboliza uma mudança significativa no cenário político municipal do Mato Grosso.

A competição eleitoral se desenrolou durante o dia na sede da AMM, encerrando às 17h com Leonardo Bortolin angariando uma respeitável soma de 68 votos. Por outro lado, Neurilan Fraga, do Partido Social Democrático (PSD) e presidente atual da associação até o momento da eleição, alcançou 58 votos, concedendo a Bortolin a oportunidade de forjar um novo caminho para os municípios associados.

As eleições, que empregaram urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral, estavam abertas apenas para prefeitos que mantêm filiação à entidade. A decisão coletiva agora deposita esperanças e expectativas sobre os ombros de Bortolin, que exaltou a importância do legado e da construção de um estado menos desigual.

“Vamos deixar um legado e construir um Estado com menos desigualdades. A nossa missão é trazer com que 100% dos prefeitos estejam filiados à AMM. Vamos atuar para que a AMM seja 100% de todos os prefeitos”, declarou Bortolin, lançando luz sobre seu compromisso com a unificação e o desenvolvimento equitativo dos municípios.

Além disso, o novo presidente da AMM se comprometeu a uma gestão transparente e colaborativa, citando um acordo prévio com Fraga, para que ambas as partes retirassem quaisquer ações judiciais relacionadas ao processo eleitoral, independentemente do resultado. Uma jogada que, segundo ele, simboliza um passo em direção à cooperação e boa governança.

O mandato de Bortolin, que tem início programado para 2024, será marcado pela herança de Neurilan, que gerenciou a entidade por quatro mandatos consecutivos desde 2015, e pela expectativa de avanço e integração entre os municípios mato-grossenses nos anos vindouros.

Peter Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui