Neymar Jr: Um Pedacinho da Infância em Várzea Grande

0

O astro da Seleção Brasileira e um dos maiores nomes do futebol mundial na atualidade, Neymar Jr., está em Cuiabá para o aguardado confronto contra a Venezuela. Mas, o que muitos podem não saber é que o craque, hoje conhecido em todo o mundo, teve uma parte significativa de sua infância vivida em Várzea Grande, no estado de Mato Grosso.

Corria o ano de 1997 quando o pai de Neymar Jr., hoje famoso como Neymar pai, foi contratado pelo Operário de Várzea Grande e, com ele, trouxe toda a sua família para Mato Grosso.

Naquela época, os salários no futebol mato-grossense eram modestos, levando a família Neymar a morar em uma quitinete na Rua Alemanha, no Bairro Jardim Cerrado, na Cidade Industrial. Uma foto histórica captura o momento, com Neymar pai ao lado de seus dois filhos, Neymar Jr. e Rafaella, na modesta residência. A sacola do supermercado Big Lar na imagem é uma prova de que aquela era a casa da família. Neymar pai foi contratado pelo Operário de Várzea Grande no meio do Campeonato Mato-Grossense daquele ano, com a missão de ajudar o time a se manter vivo na competição.

Foi ele, Neymar pai, que marcou o gol que garantiu o título do campeonato estadual ao Operário de Várzea Grande em uma emocionante partida contra o União de Rondonópolis.

Nessa época, Neymar Jr. tinha apenas cinco anos de idade, mas já acompanhava o pai nos treinos e nos jogos. A história é recheada de curiosidades e revela como o destino pode reservar surpresas incríveis.

O ex-presidente do Operário, Maninho de Barros, em entrevista ao Globo Esporte, revelou que naquela época não tinha a menor ideia de que estava convivendo com um dos principais jogadores da história da Seleção Brasileira.

“Não imaginava, dava um trabalho na hora dos treinos ali. Se eu soubesse iria falar: ‘Venha cá, menininho, seu empresário tá aqui’”, brincou Maninho de Barros.

Hoje, Neymar Jr. é uma das estrelas da Seleção Brasileira e continua brilhando nos maiores palcos do futebol mundial. Os fãs têm a oportunidade de vê-lo em ação na Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira, às 20h30 (horário local), quando o Brasil enfrenta a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira lidera o torneio, com seis pontos conquistados em duas rodadas.

Peter Prestes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui