Vice-prefeito de Cuiabá enfrenta ordem judicial para pagamento de dívida de condomínio

0

CUIABÁ – O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), se depara com um ultimato judicial referente ao pagamento de uma dívida de R$ 13 mil. O montante é relativo a taxas de condomínio acumuladas junto à Associação do Loteamento Japuira.

A decisão, emitida pelo juiz Carlos José Rondon Luiz do 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá, determina que, a partir da notificação oficial – a qual ainda não ocorreu –, Stopa tem um prazo de três dias para saldar a dívida ou apresentar uma contestação formal.

O magistrado foi enfático ao estipular que, na ausência do pagamento dentro do prazo concedido, será autorizado o bloqueio de contas bancárias do vice-prefeito para a garantia da execução da dívida. “Cite-se a parte executada para, no prazo de 03 (três) dias, efetuar o pagamento do débito, sob pena de serem penhorados tantos bens quantos bastem para garantir a execução”, consta no despacho do juiz.

Este procedimento legal segue os trâmites usuais em casos de inadimplência de obrigações financeiras, onde a justiça pode recorrer à penhora de bens ou ao bloqueio de ativos financeiros para assegurar o cumprimento de débitos judiciais.

Resta agora aguardar as medidas que serão tomadas pelo vice-prefeito diante desta iminente obrigação judicial, a qual traz implicações não apenas financeiras, mas também potencialmente políticas, dada sua posição pública.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui