Deputado estadual consolida tendência de alta e venceria todos os adversários no segundo turno
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) lidera a pesquisa para a Prefeitura de Cuiabá, com 33% das intenções de voto, segundo levantamento realizado pelo instituto MT Dados. O segundo colocado é o deputado federal Abílio Brunini (PL), com 18%.
A pesquisa, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, ouviu 1020 eleitores da capital, de forma presencial. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da amostragem é de 95%.
Botelho vem crescendo nas pesquisas para a Prefeitura de Cuiabá. Em março deste ano, ele tinha 14% das intenções de voto, na segunda colocação. Desde então, o deputado estadual mais do que dobrou o percentual, chegando a 22% em julho, 32% em outubro e 33% em dezembro.
Abílio Brunini, que liderava a pesquisa em março, com 30%, caiu para 18% em dezembro. Lúdio Cabral (PT), que tinha 12% na primeira amostragem, subiu para 15% em outubro, mas voltou aos 12% do início do ano na última rodada de entrevistas feitas pelo MT Dados em 2023.
Em um eventual segundo turno, Botelho venceria todos os seus adversários. Contra Abílio Brunini, o deputado estadual venceria com 42% dos votos, contra 22% do bolsonarista. Contra Fábio Garcia, com quem trava uma disputa interna dentro do partido para sua candidatura, ele venceria com 47% dos votos, contra 10% de seu adversário. Contra Lúdio Cabral, Botelho venceria com 45% do eleitorado, contra 15% do petista. E contra Stopa, a vitória seria com 50% dos votantes, contra apenas 6% do vice-prefeito.
Fonte: FolhaMax.com